Amigo e assessor de Vini Jr diz ter sido vítima de racismo em estádio de Brasil x Guiné

17 de Junho 2023 - 13h26
Créditos:

Um amigo de infância e hoje assessor pessoal de Vini Jr afirma ter sido vítima de racismo na tarde desse sábado no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha, onde a seleção brasileira enfrenta Guiné, em amistoso.

Felipe Silva, negro, de 27 anos, diz que ao passar pela catraca da entrada, foi abordado por um segurança que o revistou. Neste momento, o funcionário do estádio teria tirado uma banana do bolso e falado:

– Mãos para cima, essa daqui é minha pistola para você.

Imediatamente, Felipe e outros três membros da equipe de Vini Jr que estavam com ele se revoltaram e chamaram a polícia.

A partir disso, foi iniciada uma confusão, testemunhada pelo ge. A reportagem pôde ver a banana no bolso do segurança.

Uma outra funcionária da segurança tentou tirar o homem do local, mas os membros da equipe de Vini Jr não deixaram ele sair. O segurança nega ter feito qualquer ofensa racista. O nome dele ainda não foi informado.

O caso segue em apuração. Há câmeras de segurança no local, e o estafe de Vini Jr pede que as imagens gravadas sejam analisadas.

Esta reportagem será atualizada com o desdobramento do caso.

O jogo entre Brasil e Guiné é marcado por uma série de ações antirracistas da CBF. Uma delas é o uso de uniforme preto no primeiro tempo.

Com informações do Globo Esporte