'Ambiente é muito hostil para o empreendedor do RN', diz deputado

02 de Agosto 2019 - 14h09
Créditos:

O deputado Fábio Faria avaliou, durante um café da manhã promovido nesta sexta-feira (02) pelo Sebrae-RN, que o ambiente no Rio Grande do Norte é muito hostil para o empreendedor. Ele fez a avalação em discurso após a apresentação dos números proporcionados pelo segmento dos pequenos negócios no Estado. 

O parlamentar lembrou de um grupo potiguar do setor de confecções que já ofereceu 18 mil empregos e atualmente resume-se a 7 mil postos de trabalho. “A reforma tributária é, além da Previdência, um outro projeto muito importante para o Brasil. Precisamos melhorar o ambiente econômico para o investidor, destravando as coisas que inibem a geração do emprego, recuperando quase 14 milhões de vagas”, disse o deputado.

No mesmo evento, o Deputado Benes Leocádio sugeriu uma ampla discussão para buscar a retomada dos níveis de emprego, contando com o Sebrae e as federações da indústria, do comércio, da agricultura e outros agentes de desenvolvimento econômico. “Acredito que há uma recuperação possível de se alcançar e reverter essa situação. Proponho que possamos discutir com cada segmento sobre as suas expectativas e potencial de geração de emprego. Vamos mudar essa realidade do Rio Grande do Norte com os pequenos municípios, principalmente”, afirma Benes.

O café promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte reuniu a bancada federal para apresentar um panorama do segmento das micro e pequenas empresas no estado. Foram mostrados números que comprovam a força do segmento na economia potiguar. Dirigentes da Instituição ratificaram o papel do Sebrae de dar suporte técnico àqueles que estão iniciando um negócio ou que já possuem e pretendem desenvolvê-lo.

LEIA MAIS:

Bancada federal do RN participa de evento no Sebrae e garante apoio a projetos

Notícias relacionadas

Últimas notícias