Amaro Sales e Roberto Serquiz recebem títulos de “Cidadão Lajense”

20 de Dezembro 2020 - 09h07
Créditos:

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu nesta sexta-feira, 18, o título honorífico de “Cidadão Lajense”. O diretor do Sistema, Roberto Pinto Serquiz também foi homenageado com a honraria, mas não pôde comparecer. O estudante João Dallas Sales recebeu o diploma e discursou agradecendo em nome dele. As proposições foram apresentadas pelo vereador José Alderi e aprovadas por unanimidade pela Câmara Municipal.

A solenidade foi realizada em sessão especial da Câmara no Centro Pastoral Monsenhor Vicente, em Lajes-RN, seguindo todos os protocolos recomendados contra a Covid-19 e contou com a participação de autoridades civis e eclesiásticas do município, do representante do atual prefeito, o secretário de Planejamento e Finanças, Orlando Palhares, e do prefeito eleito Felipe Menezes, e dos diretores do Sistema FIERN, Francisco Soares e Vilmar Pereira.

Os vereadores que discursam durante o evento e o prefeito eleito destacaram a contribuição dos homenageados para o desenvolvimento de Lajes. “Este é um momento muito especial, Lajes está feliz por conceder esses títulos. Está sendo dado com muito amor”, disse o prefeito eleito Felipe Menezes, chamando atenção para a ligação afetiva dos homenageados com a cidade.

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, fez um breve discurso de agradecimento e relembrou sua ligação com a cidade e a instalação há cerca de 15 dias de uma unidade da Indústria do Conhecimento, do SESI, no município. “Semeamos aqui uma semente do conhecimento”, disse o industrial. Foi a 32ª unidade instalada no Rio Grande do Norte, que este ano fez mais de 500 mil atendimentos no estado.

 

Amaro Sales também abordou o grave momento porque passa o país, com a pandemia da Covid-19. “Como disse o Papa Francisco ninguém sairá sozinho da pandemia, mas irmanados, todos temos de dar uma contribuição para superar esse momento difícil”, afirmou o presidente do Sistema FIERN.