Agendão Cultural da Prefeitura do Natal está repleto de opções para a Páscoa

19 de Abril 2019 - 03h24
Créditos:

A programação cultural de projetos incentivados pela Prefeitura do Natal está variada e atende diversos públicos e estilos. Passa pelos shows, espetáculos infantis, homenagem ao Chorinho e apresentações circenses. A Prefeitura do Natal promove a cultura e a Economia Criativa da cidade através da Lei Djalma Maranhão e editais de fomento como o Fundo de Investimento à Cultura (FIC) e o Cultura na Cidade. Confira a agenda para este fim de semana:

 

SOM NA CAIXA COM BISTECA E BOCHECHINHA

O projeto “Som na Caixa” - que conta com incentivo da Prefeitura do Natal via Programa Djalma Maranhão – apresenta neste domingo de páscoa (dia 21), os palhaços Bisteca e Bochechinha. Nesta edição eles dividem o palco com o palhaço Peteca. O espetáculo traz em seu enredo a preservação da magia do circo por meio de teatro de bonecos e números circenses. ENTRADA FRANCA. INÍCIO: 18H30. Local: Pátio Externo da Arena das Dunas.

 

BOSQUE ENCENA COM GRUPO ESTAÇÃO DE TEATRO

O Bosque Encena desse domingo recebe Nara Kelly, do grupo Estação de Teatro apresentando o espetáculo 1, 2, 3... Conto outra vez! Através das histórias “O pote vazio”, “A Lagartinha Comilona” e “Pandolfo Bereba” a atriz estabelece uma relação direta com o público que é convidado a interagir com a trama de forma envolvente e divertida. A apresentação acontece no Anfiteatro Pau-brasil, no Parque das Dunas, com entrada franca. Início: 10h. O acesso ao Parque das Dunas custa R$ 1.

 

DIA NACIONAL DO CHORO NA TRAVESSA PAX

A Travessa Pax (largo K-Ximbinho, Cidade Alta) recebe na próxima terça-feira (23) as comemorações pelo Dia Nacional do Choro. Em Natal, o projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal e terá participação dos principais artistas e grupos que trabalham da cidade: Choro Caçuá, Priscila Matos, Choro da Terra, Laryssa Costa, Choro Real, Chico Bethoven e o Regional Choro do Elefante. O evento começa às 18h e a entrada é franca.

 

ENCONTRO DE TROMBONES

            A partir deste domingo (21), com abertura no projeto Som da Mata, acontece o VII Encontro de Trombones de RN, no Parque das Dunas. Nesta 7° edição estão convidados os professores Ricardo Pacheco (Brasília), Marlon Barros (Paraíba), Luana Marlene (São Paulo), Rômulo Santiago e Ricardo Féliz (Ceará), Pedro Augusto e Bruno Farias (RN).  O homenageado deste ano será o pernambucano de nascimento, mas potiguar de coração, o muito querido Gilberto Cabral. O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal e tem entrada gratuita. Início: 16h30. Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas.

 

 

MÚSICAS NAS ESCOLAS COM CAMARONES

O projeto “Música Instrumental Nas Escolas” acredita na força e na potência da música instrumental como uma ferramenta educativa, atuando na formação de público, dando a oportunidade para crianças e jovens receberem um show musical em sua comunidade escolar.  Nos próximos dias 22 e 23 de abril o projeto recebe a banda Camarones Orquestra Guitarrística nas Escolas Municipais Juvenal Lamartine e Antônio Severiano, sempre às 10h. O som do Camarones é rock dançante instrumental, com muita energia e sempre misturando elementos de surf music, ritmos brasileiros e ska. Formada pelos músicos Ana Morena (baixo), Anderson Foca (guitarra), Yves Fernandes (Bateria) e Alexandre Capilé (guitarra) o Camarones Orquestra Guitarrística segue como um dos grupos independentes mais ativos do país.

 

 

TERÇAS CLÁSSICAS NO RIACHUELO

Com a proposta de atravessar a imaginação do público e transportá-la em sentimentos, o projeto terças Clássicas apresenta a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, no próximo dia 30 de abril, com o II Concerto Oficial Temporada 2019 intitulado Uma noite na Polônia! A apresentação ocorre no Teatro Riachuelo, às 20h e conta com a presença de dois grandes nomes da música sinfônica nacional e internacional, o maestro polonês Mariusz Smolij e o solista brasileiro Davi Graton, violinista da Osesp. A entrada é gratuita e o 1º lote de ingressos será distribuído no dia 22 de abril pelo site www.osrn.com.br/