Aeroporto de Natal perde mais de 200 mil passageiros em 5 anos

26 de Janeiro 2020 - 04h02
Créditos:

Projetado para transportar mais de 10 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, não atingiu, cinco anos e meio após o início da sua operacionalização, a estimativa estabelecida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no início da década passada.

Na contramão dessa perspectiva, o terminal aeroviário, o primeiro concedido à iniciativa privada no Brasil, acumula queda na movimentação de aeronaves e passageiros. De 2015 para 2019, o volume de passageiros transportados caiu 9,81% e o de movimentação de aeronaves, 21,08%.

Os dados foram publicados pela Tribuna do Norte a partir de pesquisas no portal do Aeroporto de Natal na internet.

No período em destaque, o terminal perdeu 253.630 passageiros. Deixaram de pousar e decolar no Aeroporto de Natal, nesse período, 4.771 aeronaves.

A Inframérica, empresa que administra o aeroporto, alegou à Tribuna do Norte que a crise econômica e a falência da companhia aérea Avianca foram os principais fatores para o desempenho negativo.