Acidente em SP: nove vítimas trabalhavam para mesma empresa; dois eram do RN

11 de Agosto 2024 - 18h05

Nove das 62 vítimas do acidente aéreo que ocorreu em Vinhedo (SP) representavam a mesma empresa, a Ghelplus. Oito atuavam como representantes comerciais da empresa e um era colaborador.

O que aconteceu

Vítimas foram homenageadas pela empresa que atua no ramo de marmoraria. São eles: Constantino Thé Maia, Thiago Almeida Paula, Raphael Bhone, Regiclaudio Freitas, Wlisses Oliveira, Ronaldo Cavaliere, Rosângela Souza, Luciani Cavalcanti e Pedro G. do Nascimento.

"Com coração pesado". No Instagram oficial da empresa, o nome de cada uma das vítimas e suas funções foram divulgadas. "Seus nomes e histórias estarão para sempre gravados em nossa memória", diz a publicação.

"Cada um deles era muito mais que um colega de trabalho. Eram amigos, familiares, pessoas extraordinárias que tocavam a vida de todos ao seu redor com dedicação, alegria e profissionalismo. Suas contribuições foram essenciais para o sucesso e crescimento da Ghelplus, e a ausência de cada um deles deixa um vazio que nunca poderá ser preenchido", Publicação da empresa nas redes sociais.

Consultor de vendas não tinha morte confirmada

Constantino Thé Maia foi a última vítima confirmada. Sua morte foi confirmada apenas na manhã deste sábado (10) pela companhia aérea. Inicialmente, nome dele não estava na lista de passageiros divulgada pela Voepass. O erro ocorreu por causa de uma "questão técnica", justificou a empresa.

Familiares do potiguar viajaram para São Paulo. Em uma publicação nas redes sociais, a irmã de Constantino relatou que a família estava ansiosa devido à incerteza sobre a presença dele na aeronave e mencionou que foram convocados para a capital paulista a fim de acompanhar os desdobramentos do caso.

Constantino, que era gestor de vendas, havia viajado a trabalho para Cascavel Ele estava participando de uma convenção do Grupo Ghelplus, que publicou uma nota nas redes sociais lamentando o acidente e informando que "um colaborador e representantes comerciais" estavam entre as vítimas.

Com informações do UOL