“Ação pela Vida” ultrapassa setenta mil vacinas aplicadas e mais de 5 mil industriários já vacinados

22 de Junho 2021 - 14h39
Créditos:

O Sistema FIERN ultrapassou as 70 mil doses de vacinas aplicadas contra a covid-19 nos postos de vacinação instalados no âmbito do programa Ação pela Vida. De acordo com os dados consolidados pelo SESI-RN, 46.676 imunizantes foram aplicados na estrutura de vacinação instalada na parceria com a Prefeitura de Natal e 26.357 na que está em funcionamento no convênio com a Prefeitura de Mossoró.

Com isso, nos dois locais de vacinação, somam 73.033 vacinados desde o dia 5 de abril. Apenas na manhã desta terça-feira, foram aplicadas 987 doses, sendo 302 em trabalhadores da indústria nos postos de vacinação do Ação Pela Vida. O programa garante toda a estrutura e pessoal de apoio, enquanto que as prefeituras entram com as vacinas e profissionais de saúde que atuam nos locais.

Mais de cinco mil industriários foram vacinados nestas duas instalações do SESI-RN. Foram 5.254 colaboradores das empresas do setor industrial de Natal que receberam os imunizantes e 184 em Mossoró, que totalizam 5.438 industriários vacinados. Os dados se referem a informações consolidadas às 12h40 desta terça-feira (22).

O Plano de Vacinação Contra a Covid-19 da Indústria Potiguar, elaborado pelo programa Mais RN, assegura as informações e dados necessários para essas parcerias — entre Sistema FIERN, Prefeituras e Governo do Estado — que garantem a vacinação dos trabalhadores da indústria.

Para o planejamento da imunização dos industriários, foi desenvolvido, pelo Mais RN, um detalhado atlas da indústria do Rio Grande do Norte, com quantitativos por municípios, números de colaboradores e segmentação por faixa etária, gênero e o código CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) das empresas industriais. Esse código é importante neste levantamento para a programação da vacinação, porque comprova que a empresa está registrada como atividade empresarial.