ABIH-RN critica "uso político" do coronavírus e pede planejamento para retomada

09 de Maio 2020 - 04h45
Créditos:

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (ABIH-RN), José Odécio, criticou o "uso político" do coronavírus e cobrou um planejamento para a retomada da economia. O empresário também questionou a possibilidade de ser implantado um lockdown no Estado, conforme citou o secretário estadual adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli. 

"Essa guerra entre governos não ajuda a economia para se planejar a retomada. O maior problema que estamos enfrentando é a falta de articulação política e o uso político da doença. Precisamos exigir dos poderes para se ter uma postura transparente, profissional e objetiva", disse José Odécio em entrevista concedida ao Repórter 98, na 98 FM, nesta sexta-feira (08).

Sobre o chamado lockdown - que é o bloqueio total das ruas para a saída da população, medida mais drástica adotada no combate ao Covid-19 -, o empresário cobrou esclarecimentos por parte do Governo do Estado. "Como assim falar em lockdown, sob que aspecto, em que circunstância?", questionou.

Assista a entrevista no vídeo acima.