ABC muda time para segunda rodada da Copa do Nordeste

27 de Janeiro 2019 - 05h25
Créditos:

O elenco abecedista encerrou na manhã deste sábado (26), os preparativos para o segundo desafio na Copa do Nordeste, o jogo contra o Altos/PI, marcado para este domingo (27), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), às 19h30. O treinador abecedista, Ranielle Ribeiro, não poderá contar com o zagueiro Vinicius, entregue ao Departamento Médico, e optou por poupar alguns atletas. Antes da viagem, o técnico explicou as alterações no time.


“Vamos com um time diferente, um por ordem médica, que é o caso do Vinicius, que vai fazer um exame mais apurado para ver o grau da lesão, e dois por parte mais física e fisiológica. Isso porque no jogo contra o Santa Cruz será o nosso sétimo jogo e cientificamente é comprovado que a partir do sétimo jogo fica o risco do jogador ter um mau desempenho e o risco de lesão. Então, optamos por tirá-los para evitar isso. Se jogássemos domingo a domingo seria uma coisa, mas jogar quarta e domingo é bem diferente. Por isso, Pedra e Jonathan ficarão fora para descansar e nem viajam. O Rodrigo saiu sentindo, vai viajar, mas vamos conversar e analisar se ficará fora ou não”, comentou.


Ranielle conversou com o grupo e espera uma partida bastante complicada, mas fez questão de ressaltar a importância de um bom resultado. “Esperamos um jogo de muita dificuldade. Primeiro por estar na casa do adversário, pelo adversário ter começado com um empate na primeira rodada e vai querer fazer o dever de casa, e cabe a nós ir até lá e buscar fazer um melhor resultado. Sabemos que pontuar fora de casa credencia mais fácil para conseguir a classificação e esses jogos fora de casa são mais difíceis, mas um resultado positivo nos aproxima do objetivo, que é classificar”, destacou o comandante alvinegro.


Altos/PI e ABC se enfrentam pela 2ª rodada do Nordeste. Na estreia, o time piauiense empatou com o Moto Club/MA fora de casa, por 1 a 1. O Mais Querido começou a competição vencendo o Sergipe/SE por 2 a 1, de virada, na Arena das Dunas.