A hora e a vez da Economia Criativa

17 de Abril 2023 - 09h00
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Bora Empreender compartilha cases de sucesso da Economia Criativa para novos empreendedores no Youtube e na InterTV Cabugi

Empreender é o verbo do momento e a sua conjugação na Economia Criativa tem sido cada vez mais frequente. O próprio PIB do país demonstra isso. A participação das atividades relacionadas à área tem ocupado espaços maiores ano após ano. No Rio Grande do Norte, não é diferente, e por isso mesmo, o Estado ganhou um produto audiovisual todo focado no assunto, que será veiculado no YouTube e pela InterTV Cabugi.

Trata-se do Bora – Empreender para Mudar, projeto desenvolvido pela Viva Promoções, que já está na sua segunda edição, e que foi pensado para que nomes consolidados da Economia Criativa pudessem contar as suas histórias e transmitir dicas a novos empreendedores. 


Foto: Divulgação

Como na primeira edição, o Bora conta com a apresentação e a curadoria de conteúdo do jornalista Octávio Santiago. Dessa vez, doze entrevistas foram realizadas presencialmente e reunidas em quatro episódios: Gastronomia; Música; Moda e Beleza; e Arte e Design. A direção de fotografia, captação e edição ficou a cargo da Hills. 

“A nossa busca foi por contar boas histórias, a partir de conversas com pessoas que tiveram êxito na Economia Criativa, mas que nunca dividiram os erros e acertos das suas trajetórias. O Bora é um programa obrigatório para quem quer empreender nas artes, porque o seu conteúdo serve como norte, como um apontador de caminhos”, explica Octávio.


Foto: Divulgação

A cantora Luísa Nascim (Luísa e os Alquimistas), a chef Sônia Benevides, o pintor Victor Bulhões, a consultora de Imagem Greyce Xavier, o músico Jubileu, a cabeleireira Anninha, a designer de cadeiras Helena Macêdo, a tatuadora AnaLu Medeiros, o influencer gastronômico Militão, o produtor musical Anderson Foca, a modista de praia Déborah Sayonara e o restaurateur Heitor Guimarães são os entrevistados.

De acordo com Jarbas Filho, diretor da Viva, a segunda edição apresenta uma versão mais amadurecida do projeto que, em razão da superação da pandemia, foi rodado 100% presencial. “Isso tornou os papos ainda mais interessantes e mais ricos em informação, além de permitir que a gente mostrasse um pouco do ambiente de trabalho de cada um”, conta ele. 

O Bora – Empreender para Mudar é financiado pela Prefeitura de Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão, com incentivo da Unimed Natal, da Plano Urbanismo e da Art&C, e pelo Governo do Estado, por meio da Lei Câmara Cascudo, com incentivo da Aquacoco e da Riograndense. A partir do dia 18 de abril, trechos das entrevistas serão veiculados nos intervalos do Bom Dia RN, na InterTV Cabugi, direcionando o público para o canal da Viva no Youtube, onde os conteúdos na íntegra serão publicados.


Foto: Divulgação