Na cerimônia de graduação do projeto "Expandindo Horizontes 2" foram anunciados os 10 alunos que serão contratados pela LSG Sky Chefs, cujo três viajarão para Frankfurt O Lufthansa Group realizou a cerimônia de formatura de 28 estudantes que concluíram a segunda edição do projeto social "Expandindo Horizontes". Os jovens, com idades entre 17 e 22 anos, em situação de vulnerabilidade de Guarulhos, se formaram no curso gratuito de cozinha quente e fria (Garde Manger & Hot Kitchen), ministrado na Escola Natasha Franco Vieira, com patrocínio da help alliance, braço de ajuda humanitária e responsabilidade social do Lufthansa Group. Na cerimônia de graduação, estavam presentes Élcio de Oliveira Junior, Secretário Adjunto da Secretaria de Gestão do Município de Guarulhos, executivos das empresas do Lufthansa Group e da help alliance, além de pais, professores, mentores e coordenadores do curso. Durante a cerimônia, foram anunciados os 10 alunos que mais se destacaram ao longo do curso, que serão contratados pela LSG Sky Chefs, referência mundial no segmento de catering aéreo, venda de produtos e serviços a bordo e com relevante atuação no segmento varejo, desses os três melhores alunos também irão para Frankfurt, na Alemanha, para conhecer a sede da empresa. Amanda Oliveira, de 17 anos, ficou em primeiro lugar e garantiu sua ida à cidade alemã. Ela destaca que, "mesmo se eu não tivesse conquistado a primeira posição, minha vida já teria mudado, pois este curso me fez crescer muito profissionalmente e eu só tenho a agradecer à toda equipe do Lufthansa Group, à help alliance e à Escola Natasha Franco Vieira". O curso é financiado pela help alliance e permite que cada jovem conte com um mentor, funcionário de uma das empresas do Lufthansa Group que faz parte de um programa de voluntariado corporativo, responsável por oferecer todo o suporte e apoio necessários. Foram 400 horas durante 6 meses de formação profissional com aulas práticas. "O Expandindo Horizontes é um dos nossos projetos mais inspiradores na região e help alliance está orgulhosa de testemunhar o esforço de nossos alunos e mentores", afirma Andrea Pernkopf, Diretora Executiva da help alliance. Para Rodrigo Fernandes, Gerente Geral da LSG Sky Chefs em Guarulhos, Expandindo Horizontes, cujo foco está diretamente ligado a atividade principal da empresa, prepara de forma relevante estes jovens, motivo pelo qual está contente em poder contratar 10 destes talentos. "Através da integração deles inicia-se um ciclo de renovação, que unido à contínua capacitação no dia a dia do trabalho sustentam o sucesso do programa. Isto se mostra claramente no alto grau de retenção dos contratados da primeira edição em 2018.", destaca. Já Mariam Meletti, Coordenadora de Marketing da Lufthansa no Brasil, representando todo o time de organização do projeto, reforça um dos pontos de sucesso da ação: o envolvimento de colaboradores na agenda social adotada pela empresa. "Para mim, o grande diferencial da estratégia de Responsabilidade Social Corporativa do Lufthansa Group é abraçar as causas e projetos encabeçados por seus funcionários, tornando o engajamento mais genuíno e autêntico", finaliza. Sobre o Lufthansa Group O Lufthansa Group é o maior grupo de aviação em termos de rotatividade, bem como o líder do mercado europeu de companhias aéreas. As empresas do Lufthansa Group têm como prioridade segurança, qualidade, confiabilidade e inovação. O grupo busca ser a "primeira opção em aviação" para seus clientes, funcionários, acionistas e parceiros. Dividido nos segmentos estratégicos de Hub Airlines, Point-to-Point Business and Service Companies, as marcas premium Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines atuam nos hubs do grupo em Frankfurt, Munique, Zurique e Viena. No segmento Point-to-Point, além da Eurowings, também fazem parte do grupo a Brussels Airlines e a SunExpress. O segmento de Aviation Services inclui logística, serviços técnicos e catering. Todos os segmentos do grupo são líderes em suas respectivas áreas de atuação. As companhias aéreas do Lufthansa Group voam para 318 destinos em 102 países de 4 continentes, oferecendo 7,952 frequências semanais (entre o final de 2019 e o início de 2020). A frota atual é composta de 763 aeronaves. Em 2018, o Lufthansa Group recebeu mais de 142 milhões de passageiros a bordo e gerou uma receita de cerca de 35.8 bilhões de euros. O grupo tem atualmente cerca de 138.000 funcionários e engloba 550 subsidiárias e empresas associadas. |
|||||