Wanessa Camargo diz que ex-marido mandou seu currículo para Beyoncé

05 de julho 2025 - 15h35
Créditos: Reprodução

Em 2010, Wanessa Camargo teve a oportunidade de abrir três shows da turnê I Am… World Tour, de Beyoncé, no Brasil. O que o público não sabia é que a chance só se concretizou graças a uma iniciativa silenciosa de seu então marido, o empresário Marcus Buaiz.

Durante participação no podcast Bagaceira Chique, a cantora contou que foi Buaiz quem preparou um portfólio com seu material artístico e enviou diretamente ao pai de Beyoncé, Mathew Knowles, que também era empresário da estrela norte-americana na época.

“Na verdade, isso é mérito do meu ex-marido que pegou meu currículo e mandou para o pai da Beyoncé. Ele falou: ‘mandei seu material para o escritório da Beyoncé para você abrir os shows dela, foi aprovado e eles querem que você abra três shows'”, revelou Wanessa.

Apesar do convite, o primeiro impulso da artista não foi de entusiasmo. Ela hesitou e sentiu medo de ser rejeitada ou vaiada pelo público que aguardava Beyoncé. “Eu fui orando para o palco, passando mal, mas eu sou uma pessoa que, quando você dá uma missão, eu faço”, disse.

Segundo Wanessa, uma das músicas que mais chamou a atenção da equipe de Beyoncé foi Fly, gravada em parceria com o rapper americano Ja Rule. A canção teve um peso importante na decisão de incluí-la na abertura dos shows.

Determinada, Wanessa montou um setlist com seus hits mais pops, incluiu covers, investiu em coreografias e levou um balé completo. “Fomos certeiros e deu muito certo. Ela falou para mim: ‘não pude assistir, mas adorei seu som’. Ela adorou meu show. Foi só aplausos, foi lindo viver isso”, relembrou.