
Os condutores que passam pela Ponte de Igapó, rumo ao centro de Natal, enfrentam quilômetros de congestionamento na manhã desta quarta-feira (29). A fila de carros começa na Avenida Tomaz Landim e segue pela Felizardo Moura.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível perceber passageiros desistindo da espera e atravessando a Ponte de Igapó a pé, até mesmo os motoristas saindo dos veículos e indo tomar café, tamanha a demora.
A população simplesmente tá desistindo da eterna espera pelo desenrolar do caótico trânsito na região da Zona norte de Natal pic.twitter.com/PR3XZOxeYq
— Uefyerryeni (@Uefyerryeni) March 29, 2023
A pergunta é, quando será um bom dia?
— Uefyerryeni (@Uefyerryeni) March 29, 2023
Veja o que o natalense precisa enfrentar para sobreviver na cidade pic.twitter.com/E6zhgRNF7K
Segundo informações da STTU, a explicação para um engarrafamento nessas proporções é por conta da nova fase das obras da Felizardo Moura.
A partir desta quarta-feira, o lado direito da Felizardo Moura, sentido zona Norte/ Centro, foi requalificado, sendo liberado para o tráfego de veículos. A nova etapa da obra, permite que a empresa trabalhe no sentido Centro/zona Norte da capital potiguar.
Outra modificação prevista no cronogram, de acordo com a STTU, a é a interdição da rotatória embaixo do viaduto da Urbana, para que seja iniciada a construção do túnel. Já na avenida Dr. Mário Negócio, foi sinalizada uma rotatória para otimizar o tráfego de veículos na região.
A secretaria reforça a população que, se puder, evite o local e busquem vias alternativas como a ponte Newton Navarro e o acesso sul do Aeroporto Internacional Aluízio Alves.
Com informações da Tribuna do Norte