
Um tamanduá viralizou nesta semana, nas redes sociais. O animalzinho foi flagrado em um posto de comnbustíveis no destrito de Estivas, em Extremoz, e rapidamente ganhou os perfis no Instagram (assista acima) e TikTok (com direito a dancinha e tudo, veja aqui).
É claro, porém, que isso estava longe de ser uma dancinha. A espécie do tamanduá-mirim, assim como todos os tamanduás, é capaz de se levantar e assumir uma postura bípede, mas faz isso, geralmente, quando está com medo e se sente ameaçado. Assim se parece maior e pode intimidar seu agressor. Se a ameaça persistir, o tamanduá abre os braços e mostra suas garras afiadas. Aparentemente, era justamente isso que estava acontecendo.
Segundo os autores do vídeo, no entanto, o animal não foi ferido. Oficiais do Batalhão de Polícia Ambiental foram acionados e fizeram o resgate do tamanduá, que foi encaminhado para a sede do Ibama, em Natal.
Nas redes sociais, os comentários iam desde alertas ao desmatamento na região de Extremoz, até algumas piadas sobre o ocorrido.
Com informações do Portal 96 FM