VÍDEO: Parte de teto de banheiro de UBS desaba em Natal

12 de Agosto 2022 - 04h42
Créditos:

Parte do teto do banheiro dos funcionários de uma Unidade Básica de Saúde, localizada em Natal, desabou na tarde desta quinta-feira (11). O fato aconteceu na UBS do bairro Nazaré e apesar do susto, ninguém ficou ferido. Veja imagens no vídeo acima.

De acordo com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (SINDSAUDE), os problemas estruturais da unidade já foram comunicados à Secretaria Municipal de Saúde e um laudo chegou a ser emitido pela Defesa Civil do município e encaminhado para a  SMS, que, como resposta, afirmou já estar com outras obras em andamento.

Mas de acordo com o sindicato, o desabamento do teto do banheiro está longe de ser o único problema do local. Profissionais que trabalham na unidade afirmam que a sala de vacinas está interditada há mais de quarenta dias. A causa seria a grande quantidade de mofo nas paredes. 

Um dos corredores da unidade também teria sido  interditado devido a instabilidade da estrutura e o teto da maioria dos cômodos está coberto de infiltrações. 

Com informações do Portal da Tropical