VÍDEO: Líder criminoso ligado ao Comando Vermelho chega ao RN para cumprir pena

07 de Abril 2023 - 04h13
Créditos:

Um dos principais chefes de uma facção criminosa que ainda estava em liberdade chegou, na noite desta quinta-feira (06), ao Rio Grande do Norte. Após um trabalho integrado da Polícia Civil do RN e a Polícia Civil do RJ, Luiz Andemberg Virgílio Ferreira, conhecido como "Berg Curinga", foi preso qaurta-feira (05) em uma comunidade do estado do Rio de Janeiro e transferido para o RN.

Berg Curinga também é acusado de homicídios e roubos. De acordo com as investigações da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), "Berg Curinga" é apontado como um dos responsáveis pelos ataques ocorridos no RN, além de ser o principal líder que ainda estava em liberdade de uma facção criminosa.

No momento da prisão, a Polícia Civil do Rio de Janeiro citou também que Berg era líder do grupo criminoso aliado ao Comando Vermelho, uma das principais facções do país.

Ainda segundo informações, ele herdou o posto de liderança após a morte de José Wilson da Silva Filho, conhecido como "Argentino", que no dia (15) de março  trocou tiros com a Polícia Civil, em João Pessoal, na Paraíba.

Contra ele, ainda existem seis processos criminais por causa de homicídios, roubos e organização criminosa, além de mandados de prisão. "Berg Curinga" ficará à disposição da Justiça. 

Com informações de Portal 96