
Algumas mulheres e familiares de detentos bloquearam, por volta das 10h10, parte do cruzamento entre as avenidas Nevaldo Rocha e Salgado Filho, em Lagoa Nova, zona Sul de Natal. As manifestantes estiveram no local com faixa cobrando melhores condições para os criminosos que estão nas unidades prisionais e agora seguem em passeata até o Centro Administrativo. A ordem para os ataques nas ruas de Natal e interior do Rio Grande do Norte partiram dos presídios.
Na manifestação, as mulheres dos criminosos estavam bloqueando completamente a faixa da Salgado Filho no sentido Parnamirim, sentadas no asfalto e empunhando os cartazes que pedem melhores condições e regalias aos presos que estão nas cadeias do estado. Até o momento, porém, nenhum ato de depredação foi registrado pela Polícia Militar.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, viaturas estão no local e acompanhando o protesto. Enquanto isso, um grande engarrafamento se formou na avenida, que é uma das principais ligações entre as zonas Sul e Leste de Natal.
Logo após o bloqueio, os familiares seguem em caminhada pela avenida Salgado Filho.
Veja imagens:
VÍDEO: Protesto de familiares de presos fecha a avenida Salgado Filhohttps://t.co/6XrdvMmj1I pic.twitter.com/9fe5wNhDMd
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) March 15, 2023
VÍDEO: Esposas de detentos seguem em marcha pela Salgado Filho protestando contra condições do sistema carceráriohttps://t.co/rAodAdkxaB pic.twitter.com/MET41vbGHs
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) March 15, 2023
Com informações de Tribuna do Norte