(VÍDEO) Antes de fala de Bolsonaro, Jean Paul 'adivinhou' sobre trato desigual

20 de julho 2019 - 07h54
Créditos:

O senador Jean Paul Prates (PT) levantou na última terça-feira (16), em discurso no Senado, a hipótese de o Brasil estar começando a viver um “ciclo não-republicano de distribuição de recursos por critério eminentemente político”. Após a fala de Bolsonaro nesta sexta-feira (19), em que ele se refere ao Nordeste como “Paraíba” e retalia o governador do Maranhão, Flávio Dino, Jean Paul escreveu no Twitter: “Parece que eu estava adivinhando”.

O discurso de Jean Paul no Senado era sobre a situação dos recursos pra a Saúde do RN, prometidos pelo Ministério da Saúde, mas até agora não repassado. O governo já disse que se os recursos não forem transferidos a saúde do RN corre risco de entrar e colapso.

O senador pelo Rio Grande do Norte afirmou, ainda no Twitter, que “o ataque verbal do presidente” não foi só aos governadores da Paraíba e do Maranhão, mas a todos do Nordeste: “o nordestino, no Rio, é chamado de ‘paraíba’, na gíria preconceituosa da ‘pseudo-elite’ carioca”, explica o senador, que nasceu no Rio de Janeiro, embora seja senador pelo RN.

LEIA MAIS:

Girão responde internauta e minimiza fala de Bolsonaro sobre “Paraíba”

Deputado do RN dá "aula básica" de Geografia a Bolsonaro após fala do presidente

(VÍDEO) Assista momento que Bolsonaro chama governadores do Nordeste de Paraíba

'Daqueles governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão', diz Bolsonaro

Leia carta dos governadores do NE a Bolsonaro após crítica e uso de "Paraíba"

Secretário de Fátima ironiza Bolsonaro por uso de "Paraíba" pelo presidente