VÍDEO: Adolescente de 15 anos é morto durante briga na porta de escola estadual

21 de Março 2024 - 17h09
Créditos: Arquivo Pessoal

Uma briga na porta da Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes, em Maceió, resultou na morte de um adolescente de 15 anos na tarde desta quarta-feira (20). Lázaro André Bezerra de Oliveira foi esfaqueado com canivete, chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). Dois adolescentes foram apreendidos em flagrante.

A vítima e os suspeitos do assassinato estudavam na mesma escola. Segundo testemunhas, houve uma confusão entre alunos um dia antes na fila da merenda, mas que não envolvia Lázaro. Os adolescentes discutiram e disseram que acertariam as contas na porta da escola no dia seguinte.

Na quarta-feira eles voltaram a se encontrar na porta da escola e uma briga começou. Lázaro observava a briga quando foi esfaqueado com um canivete.

Por meio de nota ao g1 AL, o Governo de Alagoas lamentou a morte do adolescente e informou que “determinou à Secretária de Educação a adotar as medidas necessárias à prestação de toda a assistência à família da vítima”. Disse ainda que mantém um “grupo de trabalho de combate à violência nas escolas, no sentido de intensificar o monitoramento”.

Com informações do G1