Superintendente do Sebrae critica Petrobras e cobra classe política do Estado

18 de Abril 2019 - 03h46
Créditos:

O Superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, Zeca Melo, criticou a Petrobras pela demora em torno da concessão para a iniciativa privada dos poços maduros em terra no Estado. A iniciativa vem se arrastando há meses sem uma solução por parte da estatal.

"A Petrobrás anuncia a venda de refinarias, da BR Distribuidora, etc. etc. etc. Só não resolve, nem dá notícia e nem pelota ao Estado do Rio Grande do Norte sobre a venda dos poços maduros, principalmente os campos do Riacho da Forquilha, que se arrasta há meses. Nem produz nem deixa ninguém produzir, ocasionando prejuízos imensos à economia do Estado que lhe tratou a pão de ló. A classe política fica olhando. Revoltante", disse Zeca Melo por meio de sua conta pessoal no facebook.

Ao todo, são 34 campos maduros de produção terrestre de petróleo que deverão ser explorados por uma empresa privada. Em janeiro deste ano, surgiu a notícia de que a empresa vencedora do processo seletivo - cercado de questionamentos -  para a cessão dos poços havia desistido da operação por insuficiência financeira. A segunda e a terceira colocada na concorrência então deveriam ser convocadas pela estatal.