Shopping da zona Sul promove campeonato oficial de Pokemon neste sábado

12 de julho 2019 - 06h43
Créditos:

A loja Magic Games, localizada no Shopping Cidade Jardim, é a única em Natal licenciada pela Pokemon Company para promover campeonatos oficiais na cidade. Todos os sábados tem competição no mall, além de alguns dias durante a semana também. A programação se divide em torneios, ligas e jogos livres e sempre é divulgada em detalhes no instagram da loja: @magicgamesnatal.

De 2 a 3 sábados por mês, o que agita as tardes dos gamers são as Ligas, que funcionam da seguinte forma: a loja habilitada pela Copag recebe mensalmente uma carta promo da Pokemon League, que será disputada na Liga pelos jogadores. A parte gratuita dessa competição permite aos interessados que pratiquem, aprendam e usem qualquer carta nos jogos. Já a parte paga (que custa apenas R$7,00) oferece ao competidor um pack especial: um booster com 6 cartas + carta promo + carta código (a ser utilizada através do app online da Pokemon) + ticket (enviado pelo whatsapp) de R$5,00 de desconto para ser usado nos torneios.

Os torneios oficiais acontecem duas vezes por mês (sempre aos sábados), e os jogadores precisam pagar um valor simbólico para participar. A constância desses campeonatos premiou a loja com a licença para promover o League Challenge (após 6 meses de Liga ativa) e a League Cup (após 1 ano). A primeira League Cup foi realizada mês passado no Cidade Jardim e contou até com jogadores de outros estados.

Duas vezes durante a semana, acontecem os Free Play, que servem para pura diversão da galera, mas muitos usam como preparação para as Ligas. O organizador oficial dos campeonatos, Bernardo Guerra, conta que está sempre presente para ajudar e ensinar todas as regras para os iniciantes. E, para os veteranos, as Ligas são importantes para testar diferentes baralhos, que poderão ser utilizados em competições futuras. Além disso, é uma programação ímpar para as crianças. "O Pokemon é um jogo de muita leitura, raciocínio, matemática e lógica, estimula muito o cérebro, ensina a pensar em estratégias. Por isso é muito interessante trazer crianças pro universo do Card Game", explica.

E tem mais: ao participar dos torneios League Challenge e League Cup, os jogadores vão marcando pontos no site da Pokemon. Se ele for bem rankeado, pode ganhar uma ajuda de custo de até mil dólares, para participar de torneios maiores - regional, nacional e até mundial! "Muita gente acha que é apenas um joguinho, mas pra uma loja ter liga é muito difícil. Os organizadores precisam passar por provas anuais, aplicadas em inglês, pra ter direito a fazer parte da Liga, e a Magic Games é a única na cidade que mantém esse título hoje em dia", conclui Bernardo.