Secretário do RN desabafa nas redes após não conseguir cancelar plano de saúde de filho falecido

10 de Agosto 2022 - 07h57
Créditos:

O secretário de Planejamento do Rio Grande do Norte, Aldemir Freire, foi às redes sociais nesta quarta-feira (10) para criticar a postura da operadora do plano de saúde de sua família devido à burocracia para o cancelamento do plano em nome de seu filho, que faleceu recentemente. Segundo Freire, a Unimed Natal se mostrou insensível ao luto da família e manteve as cobranças indevidas. 

No relato publicado no Twitter, Aldemir Freire disse que solicitou exclusão do filho do plano de saúde. Ele havia falecido 5 dias antes. 

"Como se não bastasse a insensibilidade da @unimednatal naquele momento, hoje descubro que a fatura veio sem a exclusão. Tive que reunir forças que não tenho para ligar novamente para a empresa. Fui surpreendido com a informação que a exclusão não foi feita porque nesses casos tem que ser por e-mail", postou Aldemir Freire. "Ora, em momento nenhum na outra ligação, com duração de mais de 11 minutos, eu tendo informado que meu filho tinha ido a óbito, a @unimednatal falou nesse canal por email. A empresa não tem dimensão do que é submeter um pai a essa dolorosa tarefa", postou.

Ainda no relato, Aldemir voltou a falar sobre o sofrimento com a burocracia e dificuldades para fazer o cancelamento de uma pessoa que estava morta. "Cada ligação ou email que a @unimednatal me obriga a fazer para tratar desse assunto é como se eu estivesse revivendo novamente a morte do meu filho. Me desculpem utilizar o Twitter para isso. Mas isso me fez desmoronar", disse o secretário.

A Unimed Natal informou, em nota à Tribuna do Norte, que a Central de Atendimento ao Cliente está, neste momento, em contato com o secretário para resolver a demanda. De acordo com a assessoria de comunicação, a operadora teve "alguns contratempos nesse fluxo porque a exclusão de dependentes não é realizada por telefone, somente a exclusão total do plano". 

"A alternativa de realizar o procedimento pelo e-mail visa proporcionar maior comodidade ao cliente para que não precise se deslocar. A fatura do plano de saúde dele já está sendo reenviada com a exclusão do dependente a partir da data do óbito. A Unimed Natal lamenta o transtorno, se solidariza com a família em sua perda e está providenciando os ajustes necessários para que não volte a ocorrer", disse a Unimed através de nota.

Com informações da Tribuna do Norte