Secretaria de Saúde celebra carnaval no mesmo dia em que servidores protestam

27 de Fevereiro 2019 - 03h51
Créditos:

Uma verdadeira piada pronta. O portal Companhia da Notícia chamou a atenção para o fato de que, no mesmo dia em que servidores em greve realizarão um protesto cobrando os salários atrasados, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) promoverá um carnaval, com direito a concurso de fantasias, para os... servidores.

Tanto o protesto como a folia estão agendados para esta quarta-feira (27). A manifestação será às 9 horas no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Esse será o sexto ato desde o início da paralisação da saúde. 

Já a festa carnavalesca será das 11h às 13h. O objetivo é aproveitar o clima de festa e tratar de assuntos como a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, arboviroses e cultura de paz de maneira leve e divertida. O evento terá música ao vivo, distribuição de panfletos educativos e preservativos. A melhor fantasia será premiada com um abadá de um bloco de carnaval. Na ocasião também será apresentada a Marchinha Carnavalesca da Sesap.

Os servidores da saúde ainda não receberam as folhas de dezembro e o 13° salário de 2018. A situação fica ainda pior para os trabalhadores e aposentados que ganham acima de 5 mil reais, pois eles também não receberam a folha de novembro e o 13° salário de 2017. Até o momento, a Governadora Fátima Bezerra (PT) não recebeu a saúde para apresentar uma proposta de negociação e nem um calendário de pagamento dos atrasados.