
O deputado federal Sargento Gonçalves, do PL, divulgou um vídeo no início da tarde desta quinta-feira (15) arrancando uma faixa fixada em uma das passarelas de pedestres da BR-101. Além de aparentemente ilegal, a faixa chamava ele e outros deputados de "bandidos" e "apoiadores do terrorismo".
"Deputados do RN que apoiam o terrorismo. Ano que vem não vote nesses bandidos", dizia a faixa, citando Carla Dickson, João Maia, Girão, Benes Leocádio e Sargento Gonçalves. Ou seja: só livrava Natalia Bonavides e Fernando Mineiro, ambos do PT, e Robinson Faria. A informação é do Portal 96.
FIM DO GOLPE DE ESTADO
Nesta semana, o deputado federal Sargento Gonçalves apresentou um projeto de lei que propõe a revogação dos artigos do Código Penal que tipificam os crimes de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Na justificativa do projeto, Sargento Gonçalves argumenta que eliminar esses dois tipos penais “não compromete a proteção da ordem democrática, mas evita que o Direito Penal seja instrumentalizado para perseguições políticas, garantindo maior alinhamento do ordenamento jurídico brasileiro com os princípios constitucionais”.