RN não vai proibir venda de bebidas alcoólicas durante votação

04 de Outubro 2024 - 13h33
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pela segunda eleição seguida, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte não vai aderir à Lei Seca no período de votação. A secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) confirmou que o decreto não vai ser emitido e está liberada a venda de bebidas alcoólicas. 

O setor de bares e restaurantes comemorou a decisão, já que é um pedido recorrente da categoria. O fim de semana é o período de maior movimento nos estabelecimentos e a proibição sempre causa prejuízos. “É uma conquista que a gente conseguiu desde a eleição passada. Com a manutenção da decisão, o setor está se beneficiando. A gente entende que a população está mais madura”, afirma Thiago Hadad, vice-presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O vice-presidente da Abrasel afirma que os estabelecimentos estão preparados para receber os clientes no domingo. “Num domingo onde os restaurantes lotam, a venda de bebida alcoólica é importante para o faturamento de qualquer estabelecimento”, reforça Thiago Hadad. 

Apesar da liberação da venda, o eleitor que causar constrangimentos em locais de votação pela ingestão de bebida alcoólica poderá ser conduzido à delegacia. 

Além do Rio Grande do Norte, outros 13 Estados brasileiros decidiram não adotar a Lei Seca no pleito de domingo: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

Com informações da Portal da Tropical