Reforma da Previdência de Fátima é ‘pacote da morte’, diz Fábio Dantas

06 de Dezembro 2019 - 11h41
Créditos:

O ex-vice-governador do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (Solidariedade), fez duras críticas à governadora Fátima Bezerra (PT) após o projeto de reforma da Previdência estadual ser apresentado pelo Governo do Estado aos servidores na última segunda-feira.

Fábio Dantas lembrou que há mais de dois anos, enquanto ele esteve como governador interino por cinco dias, na ausência de Robinson Faria (PSD), enviou à Assembleia Legislativa o que ele chamou de “pacote de medidas que contemplava o saneamento financeiro do RN”.

Naquela época, um dos projetos aumentava a alíquota previdenciária de 11% para 14%, o que acabou desagradando os sindicatos e a então deputada Fátima Bezerra.

“Fátima, o PT e o PCdoB quase me comem vivo. Fizeram um monte de baderna na frente da Assembleia até o governador recuar. Disseram que era o pacote de maldade. Queria uma explicação para subir de 11% para 18%... E agora é pacote de quê?”, questionou Fábio Dantas. Mais adiante, ele mesmo responde à pergunta: “Acho que [pacote] da Morte”, escreveu, em relação à reforma, em uma postagem em suas redes sociais.

LEIA MAIS:

'Não podemos trair a categoria', diz sindicato sobre nova Previdência de Fátima

Fábio Faria ironiza Fátima: governo é “cruel e perverso” com aposentados

Reforma da Previdência de Fátima tira direitos e pune trabalhador, diz Sindicato

Reforma da Previdência no RN aumenta alíquota de contribuição para até 18%