Prefeitura de Macau paga 13º de servidores após recuperar sistema hackeado

06 de Fevereiro 2020 - 03h15
Créditos:

Depois de recuperar o sistema de informática que havia sido invadido por hacker, o setor de elaboração de folhas de pagamento liberou a folha do 13* Salário dos Servidores para que a tesouraria efetuasse o depósito bancário. Para o coordenador do setor, Eduardo Jordão, “o fato de liberarmos a folha do 13* primeiramente que a do mês de janeiro, é que a mesma já estava confeccionada antes mesmo da invasão cibernética e nos custou o tempo apenas de processar no sistema após a recuperação, diferentemente da folha do mês de janeiro que ainda teria que ser confeccionada e processada”

Diante do quadro, hoje, 5, após o processamento da folha, a tesouraria efetuou o envio de arquivo e recursos financeiros para o banco credenciado e amanhã, 6, todos os Servidores Efetivos estarão com os valores do 13* salário em suas respectivas contas.

Para o secretário Fabiano Santos, de Administração e Finanças, o pagamento dos Efetivos referente ao mês de janeiro “será pago até o dia 21, com os recursos extras que serão creditados. Essa proposta estava lançada anteriormente com o 13* Salário e agora que houve a inversão, a folha do mês de janeiro é que deverá será paga até o dia 21 podendo, obviamente, ter o pagamento antecipado à data tão logo os recursos extras sejam creditados. O prefeito Túlio Lemos tem todo o interesse em manter o pagamento dos Efetivos, Aposentados, Comissionados e Contratados em dia e isso está próximo de se concretizar”.