PM se pronuncia sobre morte de sargento em curso na academia da polícia

13 de Maio 2025 - 12h56
Créditos: Divulgação

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) se pronunciou, nesta terça-feira (13), sobre a morte de um policial durante atividades do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS), realizadas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da corporação.

De acordo com a nota oficial, por volta das 7h30 da manhã, a equipe de guarda do local comunicou, via rádio, que um dos alunos passou mal e desmaiou durante o treinamento. Imediatamente, foram acionadas a aeronave Potiguar 02 e uma equipe do SAMU para prestar os primeiros socorros.

Apesar dos esforços das equipes de resgate, o policial militar não resistiu e morreu ainda no local.

A PMRN informou que todos os policiais que participam dos cursos de formação e aperfeiçoamento são submetidos previamente a avaliação pela Junta Médica de Saúde, com apresentação de exames atualizados, em conformidade com os critérios exigidos.

Segundo a corporação, as atividades físicas aplicadas durante os treinamentos seguem protocolos técnicos estabelecidos e são ajustadas de acordo com a faixa etária e a condição física dos participantes.

Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte. A PMRN não divulgou o nome do sargento falecido, mas informou que está prestando apoio à família e que os procedimentos administrativos cabíveis estão sendo adotados.

Confira a nota:

"A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) informa que, na manhã desta terça-feira (13), por volta das 7h30, a equipe de guarda do Centro de Formação e Aperfeiçoamento comunicou, via rádio, que um aluno do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS) estava se sentindo mal e havia desmaiado.

Imediatamente, foram acionadas a aeronave Potiguar 02 e uma equipe do SAMU para prestar os primeiros atendimentos no local. Apesar dos esforços das equipes de socorro, o policial militar infelizmente não resistiu.

A PMRN esclarece que, para estarem aptos a participar dos cursos de formação e aperfeiçoamento, os policiais são submetidos a avaliação pela Junta Médica de Saúde, mediante apresentação de exames médicos atualizados e em conformidade com os critérios estabelecidos.

As atividades físicas realizadas durante os cursos seguem protocolos técnicos previamente definidos e são ajustadas conforme a faixa etária e a condição física dos alunos.

O Comando-Geral da PMRN se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda neste momento de profunda dor, e informa que está prestando todo o apoio necessário à família enlutada".

Portal 96

 

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Clique aqui e
receba notícias pelo whatsapp gratuitamente!