PM é acionada por escola privada de Natal após denúncia de trote em alunos do pré

16 de Novembro 2022 - 10h08
Créditos:

Na semana que antecede o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o clima no Colégio das Neves, na zona Leste de Natal, não parece dos mais amenos nesta quarta-feira (16). A informação revelada por pais de alunos é que a Polícia Militar está na Instituição para questionar estudantes do pré-vestibular sobre a organização de um suposto trote.

A informação ainda não foi confirmada pela assessoria de imprensa do Neves, procurada pelo Portal 96. A Polícia Militar, porém, confirmou o acionamento, mas ressaltou que foi chamada para "conversar" com os estudantes (veja a nota ao final da matéria). 

Contudo, segundo os pais, a confusão começou quando a coordenação da escola se deparou com alguns alunos carregando "ovos de galinha" que seriam usados no trote aos alunos do pré-vestibular - que vão prestar o segundo dia de Enem no fim de semana. Sem estar ciente do tamanho do ato, a coordenação do Colégio achou por bem chamar a Polícia Militar para dentro do Neves. 

A partir daí a confusão aumentou ainda mais. Segundo o jornalista Gustavo Negreiros, os policiais militares adentraram a escola, portando até fuzis e colete a prova de balas, para confrontar os alunos se eles estavam ou não com ovos para jogar nos colegas. Os pais criticaram o "exagero" da situação e também denunciaram estar sendo destratados pela direção da escola por causa disso. 

NOTA DA POLÍCIA MILITAR

A assistente social do Colégio Neves entrou em contato com uma viatura da Ronda ESCOLAR para resolver uma situação por lá. Ao chegar no local, o que foi identificado era a situação de um trote que estava previsto acontecer entre os alunos mais antigos e os mais novos, e a escola não estava autorizando, pois tinha materiais como ovos, tintas, entre outros materiais que causam sujeiras. 

A Ronda Escolar não foi pra intervir, foi apenas solicitada para conversar com os alunos. Além disso, a escola foi orientada pelos policiais do BPRED, que em caso de algum dano ao prédio da Instituição ou de agressão a algum aluno, aí sim, chamar a RONDA ESCOLAR para uma condução até a Delegacia, mas de resto, é uma situação totalmente administrativa.

Com informações da 96 FM