Palmeiras anuncia contratação de meia-atacante destaque no futebol europeu

16 de Abril 2024 - 06h33
Créditos: Divulgação/Lazio

O Palmeiras oficializou, nesta segunda-feira (15), a contratação do meia-atacante Felipe Anderson, que atualmente defende a Lazio, da Itália. O meia está no futebol europeu há 11 temporadas e além da equipe italiana, acumula passagens por West Ham, da Inglaterra, e o Porto, de Portugal.

Formado pelas categorias de base do Santos, Felipe Anderson assinou um pré-contrato com o alviverde e reforçará a equipe a partir de julho, após a abertura da janela internacional de transferências. O vínculo será válido até 31 de dezembro de 2027.

O meia-atacante se destacou com a camisa do Santos em 2012, quando foi negociado junto à Lazio na temporada seguinte. Na primeira passagem pela equipe italiana foram 174 jogos e 34 gols marcados. Em 2016, integrou o elenco da Seleção Brasileira que conquistou os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Em 2018 acertou a transferência para o futebol inglês, onde defendeu o West Ham por três temporadas. Após 73 jogos com 12 gols marcados, assinou com o Porto, de Portugal, por empréstimo. 

Após uma passagem apagada pelos Dragões, o meia retornou a Lazio em 2021, clube que acumula 319 partidas disputadas até o momento, com 58 gols e 63 assistências.