O Amor que você veste: nova coleção de camisas da AMICO está a venda no Natal Shopping

13 de Agosto 2021 - 09h39
Créditos:

“O Amor que você veste” é a nova coleção de camisetas da Associação Amigos do Coração da Criança – Amico, à venda na Loja AMICO, no Piso 2 do Natal Shopping. A instituição que trata integralmente da saúde das crianças cardiopatas do RN desde o ano de 2006, tem em ações como a venda de camisetas, uma das possibilidades para reforço financeiro com foco na manutenção da casa e clínica.

 

 

Como reflexo da pandemia, as doações da AMICO caíram vertiginosamente, fazendo com que a instituição fechasse o mês no vermelho nesses últimos meses. A expectativa é conseguir vender as camisas da nova coleção em sua totalidade, para estabilizar as contas e espalhar amor pelo RN e Brasil.

 

 

“Vivemos totalmente de doações. Por isso, contamos com iniciativas como essa que nos ajudam a levantar recursos para custear a manutenção da casa de acolhimento, a clínica, exames e consultas para as nossas crianças e os salários de nossos funcionários”, explicou o presidente da instituição, o anestesiologista Madson Vidal.

 

 

COLEÇÃO

A nova coleção está super especial, trazendo cinco modelos desenvolvidos por cinco artistas potiguares que doaram a sua arte para vestir a AMICO de muito amor.

 

 

“Os artistas Ana Beatriz, Ariell Guerra, Catarina Pessoa, Filipe Marcus e Yann Valberto expressaram toda a essência da Amico, a relação com as nossas crianças e com suas famílias em estampas bem especiais”, pontuou a assessora de imprensa, Flávia Freire, destacando ainda o empenho de parceiros na iniciativa: “Temos certeza de que será mais um sucesso. Tudo se deve ao apoio da Criola Propaganda, que contactou os artistas, criando toda a ideia, desenvolvendo a identidade visual da campanha; ao apoio nosso querido Natal Shopping, sempre disposto a nos ajudar, seja cedendo  estruturas como a loja, ou fazendo campanhas em prol da nossa instituição; e claro, aos nossos colaboradores e  voluntários”, disse.

 

Segundo a coordenadora de marketing do Natal Shopping, Diana Petta, o acolhimento à AMICO é uma iniciativa que está alinhada aos propósitos e valores da empresa, sob o guarda-chuva maior do Bem Ancar, que é o pilar social da Ancar Ivanhoé, administradora do shopping. “É esse pilar social que nos guia para promovermos e apoiarmos ações de cunho social, fazendo a nossa parte na sociedade. Para nós é sempre uma alegria poder apoiar as ações deste parceiro antigo que é a Amico e, mais uma vez, abrimos as nossas portas disponibilizando um espaço para a instituição expor e comercializar os seus produtos”, finalizou.

 

 

MODELOS

Coração de memórias - Catarina Pessoa

De Peito aberto – Ana Beatriz

Abraço desejado - Yann Valberto

Coração maneiro – Filipe Anjo (Filipe Marcus)

O Amor que a gente tem pra dar – Ariell Guerra

 

 

SERVIÇO:

A loja AMICO está aberta todos os dias, das 10h às 20h.

As camisas estão disponíveis nos tamanhos adulto e infantil

Contato: (84) 99839-3536 - telefone e whatsapp

 

 

AMICO

Cuidando, desde 2006, da saúde das crianças cardiopatas do RN de maneira integral, a  Associação Amigos do Coração – AMICO vem realizando ações como: consultas e procedimentos cardiológicos, consultas com outras especialidades médicas, exames, assistência social integral, atendimento odontológico, distribuição de medicamentos, assistência psicológica, transporte, doação de vestimentas, assistência nutricional  - com doação de leites e suplementos nutricionais especiais -, atividades de lazer, eventos educacionais e comemorativos.

 

Anualmente promovemos milhares de atendimentos, desde as ações durante o acolhimento das crianças na casa (junto às suas mães), até variadas consultas cardiológicas, pediátricas, odontológicas e psicológicas na clínica Amico.

 

Em 2018, conseguimos terminar a NOVA SEDE DA AMICO, com a casa, a clínica e a administração integradas. Para conseguirmos, foram arrecadados recursos das mais variadas formas: festas, feijoada, venda de camisas, vendas de livros, doações de material de construção, mobiliário e paisagismo, doações em espécie, de roupas e acessórios para o bazar, mutirões entre amigos, jantares, exposição de obras de arte, e a total entrega de profissionais, como os publicitários, jornalistas e os arquitetos que fizeram nossos projetos sem custos.

 

CARDIOPATIA CONGÊNITA

A cardiopatia congênita é uma alteração na estrutura do coração, presente antes mesmo do nascimento. É um termo genérico utilizado para descrever alterações do coração e dos grandes vasos, presentes ao nascimento.

 

Essas alterações ocorrem enquanto o feto está se desenvolvendo no útero – nas oito primeiras semanas –  e pode afetar cerca de 1 em cada 100 crianças, segundo dados da American Heart Association.  Segundo dados da sociedade brasileira de cardiologia, no Brasil nascem cerca de 23 mil crianças com problemas cardíacos.

 

No RN, o número também é preocupante, Nascem por ano aproximadamente 500 crianças cardiopatas. Aproximadamente 50% consegue um diagnóstico e tratamento. As demais não ter a chance sequer de lutar pela vida.  Dessas cerca de 80% vão precisar de alguma cirurgia cardíaca durante a sua evolução.