Nota Potiguar tem 200 mil usuários e 14 milhões de cupons fiscais registrados

15 de Dezembro 2019 - 13h14
Créditos:

O Programa Nota Potiguar, lançado pelo Governo do Rio Grande do Norte há apenas cinco meses, é um sucesso. O projeto já conta com 200 mil usuários cadastrados, responsáveis pelo registro de mais de 14 milhões de notas fiscais computadas. Com isso, o Executivo tem conseguido impulsionar sua arrecadação, o que foi fundamental para manter em dia os pagamentos dos salários do funcionalismo de 2019.

Nas suas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra (PT) celebrou os resultados. "Não posso deixar de fazer aqui um agradecimento muito especial a Cadu Xavier e a toda equipe da Secretaria de Tributação, responsável pelo Nota Potiguar RN, que inseriu o programa de educação fiscal numa festa que concentra milhares de pessoas", disse a petista se referindo ao Carnatal, que contou com um lounge do Programa, onde os ingressos foram trocados exatamente pela geração das notas.

"Quando você pede o CPF na nota fiscal você garante os seus direitos de consumidor, enquanto a administração pública assegura o recolhimento dos impostos no estabelecimento que emitiu a nota. O consumidor não corre risco nenhum, muito pelo contrário, ele garante um direito! Pedindo o CPF na nota fiscal você garante que o estabelecimento esteja emitindo a nota com regularidade, pagando os impostos direitinho, dinheiro esse que vai pros hospitais, pras escolas, que paga o salário dos policiais, ou seja, que irão permitir a melhoria da prestação dos serviços públicos", completou Fátima.