
O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual(CPRE) registrou redução de 100% no número de óbito decorrente de sinistro (acidente) de trânsito ocasionado por condutor alcoolizado em Natal nos últimos nove meses.
O último sinistro (acidente) fatal registrado pelo CPRE com fator álcool ocorreu em dezembro de 2022, na zona oeste, quando um idoso foi vitimado por um condutor a bordo de automóvel em estado de embriaguez.
Com relação a um incidente ocorrido em agosto deste ano, na zona Norte de Natal, em que um condutor sob efeito de álcool arremessou seu veículo intencionalmente contra uma pessoa que morreu no local, O CPRE esclareceu que o fato foi tipificado como homicídio doloso e não acidente.
Neste ano, 329 condutores embriagados foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia pela seção Lei Seca. O CPRE tem realizado operações montagem das blitzen também dentro dos bairros da capital.
Com informações da Tribuna do Norte