"Meus amigos não me chamam de Xandão", revela Alexandre de Moraes

13 de Junho 2023 - 13h13
Créditos:

Popularmente conhecido como Xandão, o ministro Alexandre de Moraes lembrou que nem sempre foi assim. A uma plateia seleta, contou que, antes da fama, o filho, que também é Alexandre, era o dono do apelido na família.

"Eu tenho três filhos, um se chama Alexandre e, desde menino, o apelido dele era Xandão. Ele até brincou comigo: 'Ué, roubou meu apelido?' Nunca ninguém me chamou de Xandão, amigos íntimos também não. Mas ficou para o bem e para o mal, né. Quem critica e xinga fala Xandão, quem elogia fala Xandão também. Tudo bem, não tem problema", disse nesta terça-feira (13) no evento "Encontros Piauí", organizado pela revista Piauí.

Antes disso, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ressaltou: foi o ex-deputado Roberto Jefferson, preso por atacar ministros do STF, o responsável por fazer pegar a alcunha.

Moraes disse não se incomodar com os holofotes, que vieram a reboque da relatoria dos processos mais midiáticos do país: o das fake news, o que apura atos antidemocráticos, os inquéritos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e, por fim, as 1.300 denúncias decorrentes dos atos de 8 de janeiro. Somado a isso, Moraes preside o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Com informações de UOL