Menor liderou massacre em Suzano; Polícia pede apreensão de terceiro envolvido

14 de Março 2019 - 15h24
Créditos:

A Polícia Civil informou na tarde de hoje, em entrevista coletiva, que Guilherme Taucci Monteiro, 17, foi o mentor do massacre que matou pelo menos 10 pessoas e deixou outras 11 feridas na escola Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo.

A polícia também revelou que investiga a participação de uma terceira pessoa que teria auxiliado no planejamento do atentado. O terceiro participante é um menor e já teve sua apreensão pedida. Ele estudou com Guilherme na escola alvo do ataque.

Ainda de acordo com as investigações, Guilherme decidiu matar o tio, Jorge Antonio de Moraes, dono de uma loja de carros, porque teve atritos com o familiar, de quem chegou a ser empregado. O adolescente foi demitido do local por, segundo a polícia, ter cometido pequenos furtos.

A terceira pessoa que a polícia investiga, e que teria atuado na elaboração do ataque à escola, também estudou na instituição e frequentou a mesma sala que Taucci. A polícia, no entanto, não revelou especificidades sobre qual a influência dela no massacre. 

Fonte: Uol