Médico prefeito que gravou estupro de pacientes é afastado do cargo

16 de julho 2019 - 03h50
Créditos:

Vereadores de Uruburetama, no Ceará, decidiram na noite desta segunda-feira (15) afastar o prefeito José Hilson do cargo temporariamente. Ele é médico e gravou dezenas de vídeos em que abusava sexualmente das pacientes. A denúncia foi ao ar no domingo (14), no Fantástico.

Esta segunda-feira (15) foi movimentada no município, com policiamento reforçado e população na rua. Dentro da Câmara Municipal, os vereadores, numa sessão extraordinária, colocaram em votação um pedido de afastamento do prefeito, que é filiado ao PCdoB.

Ao mesmo tempo o Partido Comunista do Brasil divulgava uma nota comunicando a expulsão de José Hilson. Ele é médico e atende como ginecologista há 30 anos na cidade de Uruburetama, a 110 quilômetros de Fortaleza.

O Conselho Regional de Medicina vai abrir uma investigação sobre o caso e José Hilson pode ter o registro médico cassado. As delegacias de polícia de Uruburetama e da cidade de Cruz, onde ele também prestava atendimento, abriram inquéritos. Em Cruz, uma mulher já procurou a delegacia nesta segunda-feira para denunciar que também foi vítima do médico.

O prefeito admite que teve relações sexuais com três pacientes, mas, fora do consultório. Ele negou as acusações de abuso.

Fonte: G1/Jornal Nacional

Notícias relacionadas

Últimas notícias