Médico é agredido com capacete após negar atestado para adolescente

20 de Setembro 2022 - 05h22
Créditos:


Um médico afirmou ter sido agredido pelo pai de um adolescente após ter negado dar um atestado de três dias na cidade de Aragoiânia, em Goiânia, na tarde de domingo (18). O profissional foi golpeado com capacete, e teve um osso do rosto quebrado, além de um corte. 

De acordo com a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, Diego Ferreira Santana, de 30 anos, trabalha há anos no hospital onde ocorreu o caso. Ele estava de plantão, quando o adolescente  de 17 anos deu entrada falando que estava com uma lesão no joelho e sentindo algumas dores. 

O paciente foi examinado, medicado, e a situação até melhorou durante o atendimento. Já no final do atendimento, o profissional deu um atestado de um dia, no entanto, o pai do adolescente pediu um atestado de três dias, mas o médico se recusou, alegando que um dia seria o suficente. 

Ainda segundo a reportagem, o pai do adolescente não gostou, e nesse momento, o pai foi para cima de Santana, dando golpes com um capacete. Ainda de acordo com a TV, o pai ainda ficou rondando de moto o hospital. 

Em nota à TV Anhanguera, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) repudiou a agressão ao médico e se solidarizou com o profissional, e “cobra dos gestores mais segurança na unidade de saúde, pois a falta dela coloca em risco a integridade dos profissionais médicos e ameaça a assistência à população”.

Com informações do Portal Terra