Mais RN apresenta nova plataforma para Sindicatos do RN

28 de Maio 2021 - 14h59
Créditos:

A Agenda Prioritária do Mais RN para 2021 e uma nova plataforma de Bussiness Inteligence (B.I.), dedicada aos Sindicatos das Indústrias do RN, foram apresentadas aos diretores e gestores do Sistema FIERN, nesta sexta-feira (28), durante a reunião mensal da Diretoria. O encontro, realizado de forma remota, teve também a participação do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), o industrial Gilberto Porcello Petry, que esteve em visita à FIERN e abordou pontos da reforma tributária.

“O MAIS RN é um canal vivo de informações sobre a indústria e a economia do Rio Grande do Norte. Acredito que esta bússola traz oportunidades para investidores dos potenciais do estado, dentro de um plano de desenvolvimento estratégico. E é preciso que os empresários conheçam e sejam multiplicadores”, afirmou o presidente Amaro Sales.

Para o diretor responsável do Mais RN, Marcelo Rosado, é preciso viabilizar investimentos e ações para concretizar os prognósticos feitos por meio do programa, como na área de Petróleo e Gás e na questão das concessões e parcerias público-privadas (PPP). “São investimentos e iniciativas que precisam acontecer de forma coordenada e conjunta”, pontuou Rosado, que também é vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Extração de Calcário, Fabricação de Cimento, Cal e de Argamassa do Estado do Rio Grande do Norte (SINECIM).

 

O novo modelo do MAIS RN, explica o coordenador José Bezerra Marinho, tem o empresário no centro das ações do programa, atuando de forma compactuada com o Sistema S, entidades do setor produtivo, Universidades e Governo, com estratégias de serviços aos Sindicatos e aos empresários nos municípios. “É uma nova concepção, em um modelo para servir os Sindicatos e os empresários locais, que traz agendas importantes para transformar potenciais em resultados”, disse.

 

São quatro agendas prioritárias: MAIS RN e a Retomada Econômica; MAIS RN e os Polos Industriais; Convênio MAIS RN e UFRN (Proex); e MAIS RN e os Sindicatos.

 

Projeto pioneiro no Brasil, o ‘MAIS RN e os Sindicatos do RN’ sistematiza todas as informações existentes sobre os 30 sindicatos filiados à FIERN em uma plataforma de B.I., atribuindo mais transparência e fácil acesso às informações, prospecções e controle de dados econômicos. “Os sindicatos patronais do RN são o DNA da Indústria potiguar”, disse o gerente do Mais RN, Pedro Albuquerque.

Diretores parabenizam Semana da Indústria

Durante a reunião, Diretores da FIERN e convidados enalteceram a realização da Semana da Indústria, promovida pelo Sistema FIERN, de 24 a 28 maio. Entre eles o secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Jaime Calado. “Homenageamos os empresários pela Semana da Indústria e por todo trabalho realizado pelo Rio Grande do Norte. E não apenas com aplausos, mas com a criação da Câmara Setorial da Indústria e com o Proedi”, disse.

O diretor da FIERN e do IEL-RN, Djalma Barbosa Júnior, destacou a contribuição dos debates promovidos na Semana da indústria. “Importante a relevância dos temas abordados durante as lives, como Inovação. É importante se ter um mindset organizacional, trabalho compartilhado e a visão de como a pandemia acelerou a digitalização das empresas”, observa.

O diretor Roberto Serquiz também elogiou a qualidade dos debates e dos palestrantes convidados, bem como a atualização do MAIS RN. “Parabenizo a todos os industriais e também a evolução e modernização do MAIS RN, que traz resultados representativos com as novas plataformas”, disse.

A Semana da Indústria se encerra nesta sexta-feira (28) com a Live Solidária, um espetáculo de som e solidariedade com a arrecadação de donativos dentro do Projeto Ação Pela Vida, desenvolvido pelo Sistema Indústria (FIERN, SESI, SENAI e IEL).