Mãe de menino que teve braço e oito costelas quebrados é presa

06 de Outubro 2022 - 05h09
Créditos:


A mãe do menino de 4 anos que teve oito costelas e um braço quebrados foi presa nesta quarta-feira (06) em Itanhaém (SP). Segundo informou a Polícia Civil, a mulher estava foragida na casa de familiares. Ela foi presa por equipes do 2º DP de São Vicente e levada para a Delegacia da Mulher da cidade, onde o caso foi registrado.

O padrasto, que também era procurado pela polícia, foi encontrado morto e com marcas de tiros pelo corpo. Ele tinha marcas de tiros no tórax, rosto e mãos.

No dia 28 de setembro, o menino de 4 anos teria sido agredido pela mãe e pelo companheiro dela em São Vicente. 

A conselheira tutelar Fernanda Gomes, que acompanhou o atendimento à família, disse que nunca havia presenciado um caso envolvendo uma história e cenas tão chocantes. Isso porque, além do menino internado, outras três crianças foram encontradas com marcas de violência.

A conselheira diz que assim que o Conselho Tutelar do município foi informado sobre o estado de saúde do menino de 4 anos, ela e uma colega foram até a casa dos pais do padrasto, onde foram informados que ele tinha aparecido na residência com o menino enrolado num lençol, com o corpo todo roxo.

"Foi a mãe do padrasto, a avó 'postiça' do menino, quem levou ele até o hospital. Quando vimos a cena, foi de cortar o coração. Nós pensamos que ele não ia resistir. Ele não se mexia, não reagia. Depois soubemos que havia outras crianças na casa. E retornamos lá para buscá-las. Tivemos que aplicar medidas cautelares para todas. As crianças que são filhos do primeiro casamento já estão com o pai. Já a menor, filha da mãe com o padrasto, está sendo assistida em abrigo".

Com informações de UOL