Lula diz que desconto para comprar carro vai durar só um mês

13 de Junho 2023 - 11h22
Créditos:


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estreou, na manhã desta terça-feira (13), uma live que irá divulgar um balanço do trabalho feito e as propostas futuras. Com duração de cerca de 30 minutos, a conversa será transmitida uma vez por semana.

Lula tratou de temas como endividamento, reforma agrária, educação, fake news, política externa, redução no preço dos carros populares, valorização do salário mínimo, habitação, e até futebol.

O papo também teve um comentário do presidente Lula sobre a previsão da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) de que o programa com desconto para compras de veículos novos lançado pelo governo pode durar apenas um mês.

“Então veja, reduzimos um pouco o preço do carro. Você viu, eu estava vendo uma notícia hoje que, já vai durar um mês e vai acabar o programa”, declarou.

Pouco tempo depois do anúncio oficial da medida para reduzir o preço dos carros populares, a Anfavea divulgou uma nota afirmando que “cerca de 100 mil a 110 mil automóveis e comerciais leves deverão usufruir dos descontos, antes do esgotamento dos créditos tributários disponibilizados pelo Ministério da Fazenda. Isso deverá ocorrer em pouco mais de um mês, ou seja, bem antes dos 4 meses de prazo estipulado pela medida provisória”, informou a Associação.

Com informações de SBT News