Ida de Bolsonaro à Vila Belmiro causa polêmica; técnico argentino incomodado

15 de Novembro 2019 - 04h11
Créditos:

Segundo apurou o UOL Esporte, o técnico Jorge Sampaoli não ficou feliz com a notícia da visita de Jair Bolsonaro ao estádio da Vila Belmiro para acompanhar o clássico entre Santos e São Paulo, neste sábado, às 17h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino, de posições em geral pendentes à esquerda no espectro político, já deixou claro, durante sua estadia na Baixada, que não tem muita simpatia pelo atual presidente da República.

Recentemente, o argentino foi questionado em entrevista coletiva sobre as eleições nacionais na Argentina, vencidas por Alberto Fernández, e elogiou o novo presidente, desde já um desafeto de Bolsonaro - que se recusou a parabenizar Fernández num gesto protocolar e opinou que o país vizinho teria "escolhido mal" seu novo líder.

"Estou feliz pelas mudanças que se deram na Argentina. O presidente (Bolsonaro) tem uma uma opinião diferente. Respondo o que sinto e o que senti na chegada de um governo que estará próximo ao povo. É isso que me faz acreditar que o cidadão argentino não vai sofrer como sofreu nos últimos tempos", afirmou Sampaoli após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na 29ª rodada.

Fonte: Uol