Homem vai ao posto de saúde retirar dente e sai com agulha na boca no interior do RN

16 de Abril 2024 - 15h21
Créditos: Reprodução Tv Ponta Negra

 

Um morador do município de Santo Antônio do Salto da Onça, distante 74 quilômetros de Natal, procurou atendimento em um posto de saúde da cidade para realizar a extração de um dente siso, mas acabou deixando o local com uma agulha na boca.

Luiz Gonzaga Júnior conta que, além de não ter o dente retirado, ainda precisou voltar para casa com o corpo estranho alojado na mandíbula. “Fui extrair o dente, quando cheguei lá, ele [dentista] deu a anestesia, quebrou a agulha e cortou a gengiva para ver se retirava a agulha. Não conseguiu retirar a agulha e não conseguiu retirar o dente”, relata.

O paciente procurou atendimento no Hospital Onofre Lopes, em Natal. No HUOL, ele teve a gengiva cortada novamente para mais uma tentativa de retirar a agulha, porém, o médico informou que o objeto não se encontrava mais alojado no local. Mais uma vez, nem o dente, nem a agulha foram retirados. “Ele ponteou novamente e falou que ia tirar o dente quando sarasse. Disse para eu não fazer esforço para a agulha não subir, pois se ‘pegar’ na veia do olho cega e se ela descer e ‘pegar’ a veia que dá acesso ao coração, pode acontecer de me matar”, disse.

Luiz Gonzaga segue aguardando o retorno ao HOL para tentar, mais uma vez, retirar o corpo estranho.

Fonte: Ponta Negra News