Homem é preso por descumprir medida protetiva e por importunação sexual na Grande Natal

14 de Setembro 2023 - 14h52
Créditos:

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Macaíba (DEAM/Macaíba) deram cumprimento, nesta quinta-feira (14), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 32 anos, suspeito por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU) e importunação sexual. A prisão foi realizada no município de Macaíba. 

Em 08/08/2023, a DEAM/Macaíba tomou conhecimento do descumprimento da medida protetiva e a prática do delito de importunação sexual pelo ex-companheiro da vítima, o qual havia sido proibido de entrar em contato com ex-esposa após ciência da MPU. 

Após a denúncia, a equipe da DEAM representou pela prisão preventiva do investigado em razão do cometimento dos crimes de descumprimento de medida protetiva e importunação sexual. 

Hoje (14), foi expedido o mandado de prisão preventiva pela 2ª Vara Criminal de Macaíba. A partir da expedição, policiais civis realizaram diligências e capturaram o suspeito, que foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

A prisão foi realizada durante a Operação “Shamar”, deflagrada em âmbito nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.