Foragido há 17 anos por homicídio é preso disfarçado em cidade do RN

15 de julho 2019 - 12h22
Créditos:

Policiais civis da Delegacia Municipal de Pau dos Ferros identificaram e prenderam o foragido da Justiça Aurizon da Silva Pinto, de 47 anos, na última sexta-feira (12), no município. Ele tinha um mandado de prisão em aberto do Estado do Ceará há 17 anos pelo cometimento de um homicídio. Desde a época do crime, o acusado viveu como andarilho em várias cidades do Brasil, usando documentos falsos.

As investigações da Polícia Civil descobriram que Aurizon da Silva usou o registro de nascimento de uma outra pessoa para adquirir novos documentos e assumir a identidade de Raimundo Erivanaldo Cavalcante de Lima, com o intuito de despistar a Polícia nas cidades onde morou.

No ano de 2018, o acusado foi morar em Pau dos Ferros e, para sobreviver, juntava latinha e pedia ajuda no centro da cidade.

Durante o processo de descoberta da falsa identidade do acusado, os policiais civis descobriram que Aurizon afirmava possuir uma idade diferente dos dados que constavam nos documentos falsos de “Raimundo Erivanaldo”.

Segundo o delegado regional de Pau dos Ferros, Andson Rodrigo, “dada a incoerência de informações, os policiais civis solicitaram auxílio aos sistemas de identificação da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN) e da Polícia Federal. Por meio das análises papiloscópicas de Aurizon ficou evidenciado que ele e Raimundo possuíam as mesmas digitais”.

Diante de todas as informações, foi verificado que Aurizon da Silva tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Ele é também investigado pelos crimes de estupro e furto.

Além de ter sido preso pelo mandado, o foragido foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e falsificação de documento público.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.