Foliã assídua do Carnatal desde 1994 tatua marca da micareta no braço: 'É pura memória afetiva'

11 de Dezembro 2022 - 10h56
Créditos:

31 anos de vida, 28 fazendo parte do Carnatal. A presença constante na festa e o amor pela micareta fizeram a publicitária Anna Carolina Cavalcante tatuar o símbolo da festa no braço.

"É pura memória afetiva. Consigo me lembrar da minha infância, pulando com meus pais... lembro da adolescência, pulando e depois indo contar e ouvir dos amigos como foi, uma grande resenha. E depois, uma realização profissional. O Carnatal se confunde com minha vida, não tem como ser de outra forma", conta Carol.

A 31ª edição do Carnatal começa nesta sexta-feira (9) com shows de Claudia Leitte, Bell Marques, Nattan, Pedro Sampaio, dentre outros.

A primeira participação de Carol na micareta foi em 1994, aos 3 anos de idade. "Eu estava com uma crise de sinusite e minha mãe me levou no médico. Na saída eu vi os trios estacionados nas ruas e falei pra minha mãe que queria andar no carro grande", disse. Depois de muita insistência, a mãe levou Carol para ver o trio de perto. “BabyKoka”, trio do cantor Netinho da Bahia, foi a primeira vez que Carol pisou na “avenida”, que na época eram as ruas de Natal.

De lá pra cá foram vários blocos infantis como Papãozinho, Xô Preguiça, Patotinha, por exemplo. Quando chegou a adolescência ela deu uma pausa na avenida e, ainda sem idade para curtir os blocos “adultos”, passou a curtir a folia de outros ângulos e frequentar o Carnatal das arquibancadas.

"Quando fiz 18 anos voltei a participar dos blocos no corredor da folia. Foram muitos blocos. Já pulei Carnatal com meus amigos da escola, depois com amigos da faculdade, é muito história pra contar", disse.

Em 2019 a relação com o Carnatal mudou e ela passou de foliã para prestadora de serviço da folia. Já formada e atuando na área de marketing, Carol soube de uma vaga de estágio para integrar a equipe de marketing digital do evento. Ela se candidatou e foi contratada. Três semanas depois ela foi efetivada e estava, oficialmente, trabalhando com uma de suas principais paixões. "Eu tentei fugir do Carnatal, mas ele veio atrás de mim", brinca Carol.

Carol continua no marketing do evento e ressalta que o maior desafio que enfrentou foi o retorno do Carnatal em 2021, após um ano sem a micareta por causa da pandemia da Covid-19.

"Foi o maior desafio da minha carreira até hoje. Os olhares do Brasil inteiro estavam sobre nós, era uma responsabilidade muito grande. Conseguimos fazer e entregamos um evento lindo. Agora me sinto preparada para qualquer coisa da vida profissional", afirma Carol.

Passada a última edição, ela decidiu eternizar esse amor em sua pele com a tatuagem. "Ninguém ficou contra, mas sei que causa curiosidade nas pessoas", explica.

Com informações do G1 RN