Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pela morte do marido

13 de Novembro 2022 - 07h03
Créditos:

A ex-deputada Flordelis (PSD-RJ) foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão neste domingo (13) pela morte do pastor Anderson do Carmo. A ex-parlamentar respondia por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosamente armada. O anúncio da condenação foi feito pela juíza Nearis Arce, do júri da 3ª Vara Criminal de Niterói, que conduziu o julgamento do caso.

Em junho de 2019, o pastor Anderson do Carmo foi executado a tiros na residência da família, em Niterói, no Rio de Janeiro. Flordelis foi denunciada como a mandante do assassinato de Carmo. Além da condenação da ex-deputada, o Tribunal do Júri também condenou Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, a 31 anos e 400 dias pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada. 

Os filhos afetivos Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira e a neta Rayane dos Santos Oliveira foram absolvidos de todos os crimes. Após seis dias de julgamento e pouco mais de três anos do crime, a juíza Neris dos Santos Carvalho Arce proferiu a sentença para cada um dos réus. 

Flordelis está presa desde o dia 13 de agosto de 2021. Ela teve a prisão preventiva decretada pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, 48 horas após a ex-parlamentar ter tido o mandato de deputada federal cassado no plenário da Câmara dos Deputados.

Com informações da Tribuna do Norte