Fátima comete ilegalidade ao pagar janeiro e ignorar atrasados, diz Fábio Dantas

03 de Fevereiro 2019 - 05h09
Créditos:

O ex-vice-governador Fábio Dantas, novo filiado ao Solidariedade, acusa a governadora Fátima Bezerra (PT) de cometer uma ilegalidade ao fazer o pagamento da folha salarial de janeiro e simplesmente ignorar os meses atrasados do funcionalismo público. Além disso, o ex-vice também afirma que o Estado tem quase R$ 400 milhões em caixa.

"O que governo tá fazendo com servidores contrapõe toda a história de quem está no comando. O governo tem caixa de mais de 400 milhões porque não pagou nada de dezembro. E o que a governadora está fazendo é ilegal, está ferindo a ordem cronológica que a Lei de Responsabilidade Fiscal manda", disse Fábio em entrevista concedida a rádio 95 FM na sexta-feira (01).

Segundo o ex-vice, o decreto de calamidade pública como o que foi decretado por Fátima até permite em casos extremos atitudes como essa, mas não a deixar uma dívida de dezembro de 2017 com os servidores, por exemplo, de aproximadamente R$ 20 milhões. "O medo dela é atrasar a folha dela, mas se continuar com o déficit que tem, vai atrasar", completou.