Famosa atriz quer comprar cavalo agredido por técnica em Tóquio

14 de Agosto 2021 - 15h24
Créditos:

A atriz Kaley Cuoco, que protagonizou a série "The Big Bang Theory", criticou a treinadora alemã que agrediu um cavalo durante as Olimpíadas de Tóquio, depois da prova do pentatlo moderno e, em uma série de stories, em seu Instagram, a atriz se ofereceu para comprar o animal.

"Foi um comportamento sem classe, nojento. Não representa o nosso esporte. A amazona e a sua "treinadora" são desgraças. Eu compro esse cavalo agora e o darei a vida que ele deve ter. Diga o seu preço", completou.

O pentatlo moderno é composto por cinco modalidades diferentes: esgrima, natação em estilo livre, hipismo e um evento final combinado de tiro ao alvo e corrida. Nos saltos, os atletas não usam seus próprios cavalos e têm 20 minutos para se aquecer com o animal antes da competição.

Ao não conseguir completar a prova, a atleta alemã Annika Schleu foi desclassificada e ficou na 31ª posição na modalidade. A treinadora Kim Raisner foi flagrada agredindo o animal e foi expulsa dos Jogos.

No Instagram, Kaley desabafou: "Eu me sinto no dever de comentar essa vergonha. Isso não é uma exibição olímpica de salto, é um ato nojento de abuso no nosso esporte de muitas formas. Você [Annika] e o seu time não deram orgulho ao seu país ou ao esporte. Boa sorte para qualquer animal que entre em contato com você", escreveu Cuoco.

A técnica alemã foi punida em 7 de agosto, um dia antes do fim das Olimpíadas, pela União Internacional de Pentatlo Moderno. A instituição repudiou as atitudes da treinadora: "A UIPM deu um cartão preto para a treinadora alemã Kim Raisner, desclassificando-a do restante de Tóquio-2020. As imagens mostram Raisner acertando o cavalo montado por Anikka Schleu com um soco."

A atriz é dona de vários cavalos e costuma exibi-los nas redes sociais. Ela monta desde a infância. Em 2018, durante uma competição conheceu o adestrador Karl Cook e se casou com ele dois anos depois.