
O 3° Sargento Luiz Carlos Ferreira de Assis, de 49 anos foi assassinado na noite desta quarta-feira (21), na rua José Francisco de Pádua, no bairro Igapó, zona Norte de Natal.
De acordo com as primeiras informações colhidas pela Polícia Civil, o PM foi vítima de dois homens ainda não identificados e teve a arma roubada.
O Sargento, segundo familiares, vinha se sentindo ameaçado e comentava que tinha medo de ser morto por pessoas integrantes de facção criminosa.
A Polícia Civil não descarta a possibilidade de execução. Segundo informações extraoficiais, o sargento já teria reagido a vários assaltos na área. "É algo levado em consideração. O trabalho feito por ele aqui, talvez inibindo práticas criminosas, colocam ele mais exposto a essa criminalidade. Pode ter sido isso que o levou à morte", declarou.
"Esses indivíduos podem ter sido até abordados por ele e ficou aquela mágoa, aquela situação, e vieram hoje e fizeram o pior para ele. Algo lamentável. Vamos trabalhar para esclarecer o que aconteceu", acrescentou o delegado Marcos Vinícius, da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP)
Um familiar, que não quis se identificar, falou que não sabia se ele estava sendo ameaçado, mas não descartou a possibilidade.
"Aqui na zona Norte, todo policial é ameaçado. Ele estava com uma arma quebrada e pegou outra. O pessoal estava cobrando para ele ir deixar. Ele colocou no grupo que ia devolver e ia morrer, porque ia ficar desarmado", relatou.
Com informações de Blog do Gustavo Negreiros e Portal da Tropical