"Estamos vendo uma direita raivosa ganhar espaço", diz Lula

18 de Outubro 2022 - 05h28
Créditos:


Em evento com religiosos católicos em São Paulo nesta segunda-feira (17), Lula (PT) afirmou que o clima político no Brasil hoje é “pior” que o do período anterior ao golpe militar de 1964.

“Estamos vendo uma direita raivosa ganhar espaço. Pessoas que não conhecem a palavra respeito e democracia. Hoje todo mundo está sendo mais ameaçado. E não é só no Brasil. É na Itália, Hungria e outros países”, declarou o ex-presidente.

“É a extrema direita com a cabeça fascista. E a família do presidente [Jair Bolsonaro] representa essa direita internacional. Temos que conscientizar a sociedade para que ela não crie com o bolsonarismo uma política definitiva no país, que é o que a extrema direita está tentando fazer em outros países”, acrescentou o petista.

Presente ao encontro, Geraldo Alckmin disse que o povo quer a pátria “amada” e não “armada”, em referência a declarações recentes do arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes. Lula também acenou aos religiosos dizendo que as igrejas podem “suprir ausências do estado”.

Com informações de O Antagonista